Gamer
Para quem pensa que o vídeo game é algo recente, está enganado. Afinal o aparelho e os jogos já tem um contexto histórico, pois já existia uma maneira de compreender os jogos em três formas diferentes dentre elas considerando ser lúdicas está inserido o tabuleiro e jogo de mesa, logo em seguida vem a tecnologia juntamente com o avanço da informática e por último, talvez algo que ninguém imagina que esteja ligado ao gamer, mas as mídias visuais, cinema e a televisão fazem parte desse mundo do gamer. O desenvolvimento dos jogos hoje em dia, e o esforço para serem criados estão totalmente ligados ao avanço da tecnologia.
Dentro de um ambiente que envolve os computadores, foi onde iniciou o vínculo da tecnologia com o universo militar de estudante, no decorrer da Guerra Fria. Com base em sua primeira experiencia, o que foi um simulador referente a misseis, construído no ano de 1947. O primeiro jogo eletrônico, foi através de um cientista chamado William Higinbotham. Mas apesar disso, só foi considerado o início de uma indústria de vídeo game no ano de 1970, diante da Atari e do sucesso de Pong. No Brasil, na década de oitenta os arcades, mas que ficou conhecido como fliperama, passou a estar em todos os cantos, considerando um público variado, dos mais novos até aos mais velhos.
No decorrer dos anos entre 1980 e 1990, a tecnologia abriu portas, possibilitando que o videogame tivesse outra aparência, considerando serem menores, leves e baratos. Desde então começou a surgir consoles, um modelo de aparelho que era de uso pessoal que trouxe a famosa jogatina para a vida das pessoas. Com o avanço os jogos foram tendo grandes qualidades, e assim começou a se popularizar através de uma empresa chamada globo. No decorrer do tempo, o mercado de trabalho a quem ganhava dinheiro com o fliperama, foi perdendo a possa diante da existência do Nintendo e a sega por de uma empresa de japoneses.
Já no ano de 2000 até 2010 veio as grandes evoluções das indústrias, atingindo um novo nível de alcance e trazendo algumas modificações nas plataformas já existentes. Com isso, veio além do consoles que já era um jogo individual, passou a existir jogos de computadores, celulares, além dos vínculos com as redes sociais e dentre outros. Com a expansão dos formatos de jogos e meio para serem utilizados, veio como consequência o aumento de públicos.
Mercado
No mundo do gamer, é considerado um mercado que vem crescendo cada vez mais. Com base em pesquisas, é possível que o país tem chega a um alcance em décimo terceiro na classificação Global, dentre os países latino americanos. Mas, visando o número de jogadores chega a sessenta e seis milhões de jogadores gerando um lucro de cento e vinte e cinco milhões de dólares, isso voltado para o ano de 2017.
A forma em que as pessoas tem consumido, compram e interagem faz com o que mundo do game se revoluciona cada dia mais, gerando entretenimento para diversos públicos. Além das pessoas avulsas que estão sendo atraídas, as empresas também estão se interessando, fazendo investimento e acreditando que o mercado dos jogos vai continuar dominando o espaço.
Os jogos vêm abrindo portas para o mercado, principalmente para aqueles que desejam empreender no mundo de videogames, não só empresários tem acreditados nesses ramos, mas as agências e até mesmo pessoas que são autônomas. Mas nem todos os setores são responsáveis pela criação em si de jogos, a agência, por exemplo, fica na responsabilidade de publicidade e também pela produção, gerando mais investimento para a empresa.
Hoje é muitas pessoas que estão investindo nesse meio, principalmente aqueles que já fazem parte da plataforma do YouTube e se identifica com o ramo de jogos, passa ser um negócio e um recurso financeiro fazendo tutorial de jogos e até mesmo competições. São em inúmeros setores que as oportunidades vêm crescendo, então se você se identifica, não perca seu tempo fazendo o seu negócio diante de uma diversão.