Gente

Retrato Monalisa

Conhecido com uns dos quadros mais famosos de Leonardo da Vinci, conhecida com a Gioconda, mas retratada como Monalisa, se tornou um retrato emblemático para a história da pintura. Esse quadro foi realizado pelo pintor por meio do século XVII, o que começou a fazer parte das coleções da corte francesa, e logo fazer depois parte das obras que seriam expostas no Museu do Louvre.

 Leonardo da Vinci, recebeu um convite através do Rei Francisco Primeiro para a França, junto estava a obra de arte, retratando um rosto feminino. Ficaram hospedados em um castelo chamado Clos Lucé, ao lado de um castelo do leire. Desde então, Monalisa fez parte das coleções expostas ao castelo de Versalhes, no período do reinado de Luís XIV, chegou por volta do ano em 1797.

O que faz a sua referência é a sua estética, a técnica que foi utilizada para a sua obra, faz ser o quadro mais estudado na história diante da arte e entre os aprendizes. Monalisa é sempre muito bem observada, devido o seu enquadramento que muito moderno, considero um retrato que pode ser feito nos dias de hoje. O efeito de ótica é de forma bem sutil, formados através da posição dos olhos que retrava uma mulher jovem, e um sorriso discreto.

 É comum as pessoas dizerem diante da obra de Monalisa, que estão sendo observados de maneira constante, independentemente da posição. É uma brincadeira feita por muitos, mas que deixa claro o conhecimento cientifico e anatômicos de Leonardo da Vinci. Além da imagem do rosto feminino ser intrigante, o fundo diante do seu retrato também é um caso que precisa ser estudado, é usada uma técnica do sfumato, criando uma perspectiva de maneira suave

Lendas sobre sua imagem

O quadro da Monalisa é considerado um mistério, mas que fez a imagem ganhar fama. A primeira encomenda feita do quadro, foi uma pessoa considerada nobre instalado em Florença. Seu nome era Francesco Del Giocondo, em 1945 realizou-se o seu casamento com uma jovem mulher de nome Lisa. Com base nessa história que foi decidido o nome da obra de arte, tendo apenas uma dimensão de 77X53 cm. Com base em outras teorias, é dito que a mulher que representa no quadro, é uma pessoa favorita de Giuliano di Medici, ele é visto como Líder da república Florentina, mas até então não existe nenhuma solução comprovada para este caso.

O quadro ficou famoso diante de um público, quando foi realizado uma publicidade sobre o seu roube, no ao de 1911. Com base nisso, as imprensas do meio jornalístico, ficaram fazendo a pergunta de quem poderia ter roubado esse quadro. Quando conseguiram reencontrar, descobriram o culpado pela roupa, era um italiano considerado chavinista, ele tinha o nome de Vicenzo Peruggia, roubou na intenção de devolver a obra para o seu país natal.

Com base em sua cultura popular, em 1919 foi feita uma releitura do quadro de Monalisa, foi pelo Marcel Duchamp, com base no quadro ele fez a sua própria versão. Então escreveu “LHOOQ”, referente a palavra “look” em inglês, sendo realizada uma brincadeira silenciosa feita através da leitura de uma francesa. Quando foi no ano de 2003, foi vendido mais de 80 milhoes de quadro, diante da dimensão que uma novela trouxe para o quadro, se chamada, Dan Brown.

Diante disso, o quadro virou o centro dentre os mistérios divulgados do Código da Vinci, considerado um polar esotérico de sucesso Internacional. O público não para de ficar surpreso com o quadro de Monalisa, vem atraindo o público até conseguir virar ícone do Museu Louvre. Para conseguir ter acesso ao quadro de maneira mais próxima, é preciso ter acesso ao departamento de pinturas. E essa é um pouco da história que Leonado da Vinci criou, deixando a população intrigada com a sua maneira de fazer os seus quadros, e sem revelar os mistérios. Hoje em dia a sua obra chega a vira meme no meio da internet.

Redação Wiki News

Jornalismo e Conteúdo de Credibilidade e Imparcial ● Colunismo ● Abrangência Nacional e Internacional ● Acesso Totalmente Gratuito ● Atualizado 24hs

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *

Veja Também
Fechar